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Criação de Websites Agência Web em São Paulo

Boa velocidade de carregamento A internet no Brasil está longe de ter uma boa velocidade de acesso, portanto, um site precisa ter um tempo de carregamento reduzido para atender à crescente demanda de uso.

Page Speed Teste Embora os smartphones sejam os dispositivos de maior crescimento em número de usuários de internet que os utilizam como meio de acesso, a qualidade da internet móvel no Brasil pode ser ainda bastante ruim. Dessa forma, um site que demanda muitos dados para carregar pode demorar muito para abrir totalmente em uma rede 3G, por exemplo. Além da demora de carregamento, podem acontecer erros de exibição, como imagens e vídeos quebrados, textos que não carregam completamente suas configurações, ou até mesmo prejuízos na funcionalidade, quando o design carrega menus em animação, por exemplo.

Quando uma página apresenta frequentemente erros e atrasos de carregamento advindos de uma conexão lenta, é possível que o usuário (potencial cliente) desista de continuar a acessar o site. Essa situação, além de minar todos os investimentos de criação de sites feitos pela empresa para atrair pessoas para seu site, representa um feedback negativo para o Google, prejudicando o posicionamento da página.

Dessa forma, um site precisa ser projetado em um design simples e objetivo, facilitando o carregamento rápido em conexões lentas e maximizando sua possibilidade de ser acessado. Um site que apresenta boa velocidade de carregamento pode simplificar todo o processo de geração de negócios, principalmente em websites personalizados que geram pagamentos automáticos, diminuindo a possibilidade de erros durante as transações e contribuindo para criar uma imagem da empresa de simplicidade e segurança nos negócios.

Seu site bem estruturado A criação de sites profissionais demanda uma estruturação estratégica. Um site bem estruturado é aquele em que o cliente não tem dúvidas sobre o que a empresa realmente oferece e onde encontrar aquilo que ele procura no site.

Estrutura de um site A estruturação de um site leva em consideração a disposição dos menus na página, botões de conversão (fale conosco; solicite seu orçamento; comprar, etc), informações de contato, disposição dos conteúdos, clareza de design e facilidade de acesso. O objetivo da estruturação é simplificar e otimizar ao máximo a navegabilidade do cliente, para que o mesmo não precise abrir diversas páginas para conseguir uma informação ou tomar uma decisão.

Pensar a usabilidade de um site é uma questão de organização de suas estruturas. Existem sites que possuem uma complexidade imensa de navegação ou uma superexposição de informações desnecessárias que desorganizam a leitura e compreensão da página, além de esconder a relevância de conteúdos importantes. Sites mal estruturados oferecem dois riscos principais: o cliente não encontrar a página desejada e o cliente perder o interesse na empresa, deixando o site – o motivando a persistir na busca em sites de empresas concorrentes. Ambos os riscos apresentados contribuem para que o cliente forme uma imagem negativa da empresa a partir do website.

Em tese, a usabilidade não é um fator de ranqueamento, porém, a organização do site deve ser desenvolvida de modo a tornar a navegação fácil e intuitiva ao usuário, o que influenciará diretamente nos níveis de conversão dos acessos. Um site estruturado e claro, passa a imagem de uma empresa organizada e transparente, ou seja, confiável. Recomenda-se que o cliente chegue à página desejada em no máximo três cliques.

Conteúdo de qualidade para seu site Antes de realizar qualquer compra ou decidir solicitar um orçamento para uma empresa de serviços, normalmente o cliente acessa sites e procura informações descritivas, como:

Conteúdo de um site Quais as especificações de um produto, como funciona determinado serviço que pretende contratar, quais as garantias oferecidas, quais as instruções de manejo, etc.

Logo, um site além de ser responsivo, deve oferecer todas as informações necessárias ao cliente. Essas informações são expostas através dos textos, imagens, vídeos e infográficos.

Na criação de conteúdos de qualidade, muitos empresários, assessorados por empresas de Marketing Digital que não possuem a devida experiência se limitam à inserir palavras-chave relacionadas ao seu negócio no textos, acreditando que somente isso aumentará a relevância e adesão a um site, além de bom posicionamentos nas buscas em sites de pesquisa como o Google.

Porém, a criação de sites visando um trabalho de Otimização é baseada em um conteúdo claro aos objetivos da empresa e realmente interessante para o seu público, não se limitando somente a um jogo de Palavras-chave, mas sim focado em um conteúdo que responda às dúvidas do seu cliente e ofereça soluções às suas demandas.

A produção de conteúdos de qualidade vai além da redação de textos. Conteúdos em vídeo conseguem interagir com o cliente com muito mais facilidade, sendo uma forma de apresentação em crescente expansão, com resultados bastante positivos. Logo, a diversificação das mídias, com inserção de vídeos, imagens, animações, infográficos, dentre outros recursos são a receita para se compor uma página ideal quanto a seu conteúdo.

Um conteúdo de qualidade influencia na relevância de um site em seu posicionamento e pode ser uma das ferramentas mais importantes. Quando um site apresenta um conteúdo útil, seus dados estatísticos certamente apontarão tempos de acesso maiores por clique e terão maior probabilidade de serem recomendados por outros clientes, ganhando muito mais exposição na internet. Esses são dois fatores de ranqueamento que fazem a diferença no posicionamento, além de ser uma maior fonte de acessos e conversões. Portanto, um site com conteúdo de qualidade funciona como um grande imã de potenciais clientes, uma vez que será acessado principalmente por pessoas que já tenham interesse prévio em seus conteúdos.

Exemplo: Imagine que uma pessoa a qual reside com seu filho e dois cães está em busca de uma empresa de dedetização.

O texto do site da empresa 01 diz que ela realiza o serviço para diferentes tipos de insetos e no texto da empresa 02 diz que ela utiliza produtos não tóxicos, seguros para a aplicação em casas que tenham animais de estimação – além dos produtos serem inodoros, sendo seguros para residências com crianças e mulheres grávidas. Após acessar os dois sites, em qual das empresas o cliente contrataria o serviço?

Um bom marketing de conteúdo ganha o cliente. O serviço de criação de sites, alinhado com uma estratégia de marketing digital, faz a diferença no desempenho que sua empresa terá na internet.