atendimento@interpixel.com.br (11) 2307-3965 (11) 9 5001-9512

Criação de Sites Profissionais Agência Web em São Paulo

2 - Geração de tráfego orgânico / conversão - Pesquisas também indicam que mais de 50% dos cliques são direcionados aos três primeiros resultados de uma pesquisa. Logicamente, os três primeiros links funcionam como filtro inicial: o cliente só procura nos demais resultados se os primeiros não satisfizerem sua demanda. Assim, estar no topo do ranqueamento significa também a chance de gerar muito mais acessos e, consequentemente, concretizar muitos negócios. O trabalho de criação de sites alinhado com uma estratégia de otimização de sites resulta em um site apto a estar posicionado nos primeiros resultados do Google.

3- Design de um Website ResponsivoÉ de extrema importância que os sites profissionais sejam responsivos, ou seja, capazes de se adaptar a qualquer dispositivo móvel. Isto porque o número de usuários brasileiros que acessam a internet através de dispositivos móveis já é mais alto que o número de usuários de desktops, além do que, com a possibilidade de se acessar em qualquer lugar e a qualquer hora oferecida pelas conexões móveis, um site adaptado a esses aparelhos se traduz na garantia de poder ser acessado em todas as ocasiões. Em meio a tamanha competitividade, uma empresa não pode oferecer empecilhos ao cliente, e sim mostrar ter solução para suas necessidades. A criação de sites profissionais deve ter como primazia o desenvolvimento de páginas de design leve, adaptável a qualquer tamanho de tela e de carregamento rápido em qualquer tipo de conexão. É importante oferecer aos clientes a possibilidade de fechar negócios em quaisquer condições, contribuindo para a imagem de uma empresa dinâmica e capaz de se personalizar aos moldes de cada consumidor sem perder sua essência e a qualidade de seu serviço.

4- Navegação inteligente – O processo de vendas virtuais é fundamentalmente semelhante às vendas físicas. Possui começo, com recepção ao cliente, meio, com atendimento eficaz e solução de dúvidas e fim, com a concretização do negócio e relacionamento pós venda. A diferença é que em um site profissional, todas essas fases acontecem virtualmente. Dessa forma, a recepção acontece na página inicial, com um design leve e objetivo e todas as informações essenciais organizadas de forma clara para o cliente direcionar sua demanda. Um site profissional deve conduzir o seu cliente e não deixa-lo se perder. Dessa forma, as páginas e informações devem ser ordenadas de maneira inteligente, assim, como o fechamento da venda. O cliente deve encontrar a informação que procura no máximo em 3 cliques. Sites que possuem uma navegação inteligente conseguem taxas de conversão muito maiores, pois o cliente se sente satisfeito com o serviço oferecido. Além do mais, sites que possuem maior usabilidade são mais facilmente identificados pelos algoritmos de ranqueamento do Google, sem perda de informações, e mais facilmente bem posicionados nos resultados de pesquisa.

5- Conteúdo de qualidade – Uma das características mais importantes da criação de sites profissionais de sucesso é a de oferecer conteúdo de qualidade. Muitas empresas caem em práticas amadoras e até de qualidade duvidosa em oferecerem textos sem novidade para o cliente, linguagem inadequada, falta de informações específicas, textos duplicados, dentre outras práticas que devem ser evitadas. Um site profissional deve apresentar conteúdos claros que correspondam aos interesses reais do cliente e acrescentem conhecimentos, além de uma linguagem adequada ao público. Também é interessante que os conteúdos se diversifiquem nas diversas mídias disponíveis, como imagens, vídeos, animações, infográficos, etc. Essa diversificação é um recurso interessante para se oferecer um conteúdo que seja, ao mesmo tempo, atrativo e forneça informações de qualidade para o cliente.